sexta-feira, 18 de março de 2011

Livres?

Objectivos, preocupações, direitos e deveres. É, muitas vezes nos enchemos de tantas coisas ao ponto de acreditar que podemos controlar tudo, ou pelo menos quase tudo, alguns chegam até a achar que são deuses.
 Nós, seres humanos costumamos nos esconder dentro de nós mesmos, ou dentro de nossas casas, atrás de computadores, telefones, televisões, livros e acabamos por viver no nosso próprio mundo, onde poucas pessoas fazem parte. Pensando sobre isso me veio essa questão: Será que escondidos dessa maneira é possível afirmar que somos livres? Depois de me fazer essa pergunta só pude tentar imaginar como seria se tudo que usamos para nos esconder fosse retirado de nossas vidas, talvez a maioria das pessoas não suportariam tal situação. Sabe, as vezes é preciso que um vento sopre bem forte e cause alguns estragos para podermos reconhecer nossa condição enquanto pessoas. Não somos auto-suficientes, nem deuses, nem seres sem emoções, na verdade somos frágeis, muito frágeis.
 No fundo somos todos como crianças, e muitas pessoas por trás de muros, esses que podem ser diplomas, dinheiro, fama, são crianças assustadas, tristes e inseguras. Quando esse “vento” sopra e os muros caem vemos que não estamos tão sozinhos quanto pensávamos, percebemos que temos um Pai, esse qual deseja nos abraçar e nos dar segurança, paz, e o mais importante Ele quer que nós cresçamos, sejamos maduros, e verdadeiramente livres, a fim de estarmos prontos para uma eternidade.

7 comentários:

Andre boa nova disse...

Acho que ser livre não é poder fazer aquilo que se quer, mas não fazer aquilo que não se quer!
Realmente o comodismo de todas essas coisas, não podem tirar o lugar de outras mais importantes! beijinho

Andre boa nova

Ester_sc disse...

muito interessante, gostei (:

Vanessa Aticuruman disse...

;D

Andante disse...

Adoro a maniera que vc coloca a nossa fé, nos nossos dilemas diários, me sinto até abençoado, mais do q zilhões de ser,ões, me fez pensar.

Rodrigues Pereira disse...

Concordo plenamente. A liberdade não está apenas no exterior, mas principalmente no interior. Ser verdadeiramente livre não é fácil. Só Jesus nos dá essa verdadeira liberdade.

Valter disse...

Tá muito legal seu blog! Parabéns!

Que Deus abençoe!

Valtinho

Anônimo disse...

Vanessa, tal como prometido, visitei o teu blog ;) E gostei muito! Espero que continues a escrever e a "deitar cá para fora" as tuas ideias, pensamentos e desabafos.

Um beijinho,

Paula Gomes

Postar um comentário