quarta-feira, 9 de março de 2011

Esperar


Sinta-se devidamente cumprimentado, afinal estamos nos comunicando, na verdade é isso que sinto quando escrevo, é a forma que tenho de falar contigo e expor meus pensamentos e sentimentos. Querido leitor, o blog virou meu cantinho seguro para desabafos, e não esperava ser acompanhada por cada um de vocês, confesso que o facto de tê-lo como leitor me deixa muito contente. Enfim, agradeço por estar aqui agora lendo meu texto.
             Agora que já o saudei desejo falar sobre o assunto qual tenho reflectido nos últimos dias, como já havia dito o tempo de tristeza se foi, é um novo tempo, e agora estou aprendendo acerca da espera. Se há algo que concordo a respeito da espera é que ela revela a fraqueza de qualquer plano e ainda torna visível tudo que está ligado a eles, e ainda todos os motivos. Quando aprendemos a exercitar nossa paciência e a pensar a longo prazo, tomamos decisões maduras, e depois colheremos coisas boas, mas, quando agimos impacientemente cometemos erros quais poderiam ter sido evitados e além de errar ainda sofremos as consequências. O melhor exemplo de alguém que sabia esperar é Jesus, Ele nunca agia precipitadamente, não tomava decisões em função das técnicas de pressão dos outros, ao contrário, Ele sabia a hora de trabalhar e de descansar, e ainda sabia bem que ninguém pode dar o que não possui, quantas vezes sofremos por esperar algo de quem não tem para nos oferecer, isso já foi muitas vezes motivo de tristeza no meu coração, mas Jesus buscava sempre a vontade do Pai, Ele recebia tudo directamente de Deus, o relacionamento d’Eles era constante, tanto que Ele estava no Pai, quanto o Pai estava n’Ele.
Não sei como está a tua vida hoje, sei apenas da minha e para mim aprender a esperar tem sido muito bom e importante, e confesso que meu maior desejo é parecer cada dia mais com Jesus, acredito que é essa a vontade Deus.

2 comentários:

Andre boa nova disse...

Quem espera sempre alcança!!!! :D tudo de bom amiga. Tenho muito orgulho em ti!
Andre boa nova

pensei nisso disse...

Nossa há poucos dias escrevi no meu diário de oração sobre esperar e obedecer e foi mais ou menos assim "Porque não quero abrir meus olhos na escuridão e receber a triste notícia de que estou cego por percorrer um caminho de densas trevas mas, quero abrir meus olhos na tua luz e saber que estou cego por poder ver a cores que tu me proporcionas" por vezes sinto que quero andar pelos meus caminhos é vai dar à quilo que tu disseste "quando agimos impacientemente cometemos erros quais poderiam ter sido evitados e além de errar ainda sofremos as consequência" mas a palavra diz todas a coisas contribuem para o bem daqueles que amam à Deus então que eu possa a cada dia perguntar a Deus PARA QUE ESTA ESPERA? E NÃO PORQUÊ DESTA ESPERA?

Postar um comentário