terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Indo Em Frente


Nada sei, nem sei como será o amanhã. Não consigo ver muito, ou mesmo, entender tudo o que me acontece, é, não sei. Quantas dúvidas, quantos medos, quantos sonhos, assim é a vida. A nossa vida é feita de escolhas, e tudo tem consequências, nós só colhemos o que plantamos, mas, mesmo assim nem tudo depende só de nós mesmos, quantas vezes fazemos planos e construímos sonhos juntamente de outras pessoas e essas nos decepcionam, ou mudam de direcção e nem nos avisam, e quando percebemos estamos sozinhos, com todos aqueles planos e sonhos, e além de estarmos sozinhos somos incapazes de concretizar os mesmos, então é hora de mudar tudo, começar a construir tudo novamente, mas, dessa vez sem contar com ninguém.
           Acho muito importante termos consciência de que ninguém poderá viver ou sentir por nós, por isso devemos analisar muito bem nossas escolhas e tomar muito cuidado com influências, pois, muitas vezes essas podem ser negativas e ainda podem nos afastar do que achamos certo e do caminho que nos leva a conhecer a nós mesmos. Pare, pense um pouco, quem tem tomado as tuas decisões, tens tu pensado em ti mesmo, e se preocupado com o que sentes? Se por acaso você não pensa por ti próprio e ainda faz coisas, toma decisões que tens a certeza que irá se arrepender mais tarde, então, não está sendo sensato e muito menos fiel aos teus sentimentos. A única pessoa que nunca irá te abandonar é você mesmo, por isso, se não és fiel a tua consciência, está caminhando para a infelicidade e para uma prisão, onde a culpa reina.
Muitas vezes o que nos impede de caminhar em frente, é a direcção que escolhemos, acredito que “quem tem coragem não finge”, para ser franca, acho deprimente pessoas que mentem e fogem dos problemas e preferem colocar um ponto final em tudo, ao invés de usarem uma vírgula, isso tudo por que são incapazes de encarar as coisas como elas são e se escondem de tudo, e todos.  Espero que possamos ter o que não nos foi dado, enfrentar de frente os obstáculos e ter sempre fé, e sonhar, sonhar cada vez mais alto. 

1 comentários:

Andre boa nova disse...

(sermos fieis à nossa consciência é sermos fieis a nos próprios)gostei desse raciocínio.
Dizes umas boas verdades neste post.
Força a partir as muralhas que se atravessam à tua frente, pois quero comungar contigo no céu ;)
Que Deus te inspire muito.

Postar um comentário